Alemanha oferta bolsa para Jovens Lideranças

A Fundação Alexander von Humboldt (promotora da cooperação entre acadêmicos do exterior e da Alemanha) está com inscrições abertas para o programa German Chancellor Fellowship, que concede bolsas para um ano de pesquisa na Alemanha. O programa busca profissionais do Brasil, China, Índia, Rússia ou Estados Unidos que possuam “notória capacidade de liderança” e que tenham trabalhado em áreas como políticaeconomia, administração, mídia e cultura.

O programa prevê curso intensivo de alemão e doze meses de pesquisa em instituições alemãs. Além disso, os selecionados terão acesso a mentoria e vão integrar a rede de bolsistas da German Chancellor Fellowship, que é composta por mais de 26 mil pessoas.

Como se candidatar à German Chancellor Fellowship

As candidatas e os candidatos precisam ter a nacionalidade brasileira e pelo menos um diploma de graduação obtido há menos de 12 anos. Para se candidatar, é necessário apresentar um plano de projeto de um ano, a ser conduzido na Alemanha, além de uma carta escrita pelo representante de alguma instituição alemã, que deve servir como orientador.

Além disso, devem ser submetidos documentos como comprovante de proficiência nos idiomas inglês e/ou alemão, documentação da formação acadêmica (ou seja, diploma de graduação e demais diplomas de pós-graduação) e histórico acadêmico. Por fim, o candidato à German Chancellor Fellowship precisa enviar uma carta de motivação, bem como duas cartas de recomendação.

Quais são os benefícios

Como benefício, a German Chancellor Fellowship concede aos bolsistas um reembolso das despesas de viagem para a Alemanha, bem como um curso de alemão antes do início do projeto e participação de eventos e viagens de imersão no país.

O auxílio financeiro durante o período da bolsa chega a 2,750 euros mensais, que podem ser complementados com valores extras para membros da família que embarquem junto do bolsista. Depois de terminado o projeto, cada participante integra a rede de alumni da Humboldt e recebe incentivos para continuar seus projetos.

Para saber detalhes da iniciativa e se inscrever na German Chancellor Fellowship, basta acessar o site do programa.

As inscrições vão até o dia 15 de setembro, 2018.

 

Fonte 

 

Resultado Credenciamento, Edital nº 001/20018

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais –ARII divulga o resultado do credenciamento referente ao Edital nº 001/2018 que seleciona instituições com vistas à celebração de Acordo de Cooperação com a FUA para fins de fomento a projetos de ensino, pesquisa, extensão, desenvolvimento institucional, bem como a ações de intercâmbio de discentes, docentes e técnicos, e apoio à pesquisa e à Mobilidade Acadêmica nacional ou internacional.

A ARII informa que o prazo para recurso é de cinco dias úteis (12 a 13 e 16 a 18 de abril), a ser entregue na ARII, no horário das 8 às 12h e das 13 às 17h. As instituições que apresentaram  a documentação exigida no edital a partir do dia 2 de abril, 2018,  devem aguardar divulgação do próximo resultado de credenciamento.  

Acesse resultado abaixo.

 

Instituto Politécnico de Bragança (IPB) aceita candidaturas

Estão abertas as inscrições para Mobilidade Acadêmica em nível de graduação (bacharelado e licenciatura) e Mestrado a ser realizada no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal.

O início da mobilidade será em setembro deste ano com término em fevereiro de 2019. Para se candidatar os interessados devem acessar formulário online, em seguida reunir  os documentos abaixo para coletar assinatura do coordenador do curso e do Assessor de Relações Internacionais no contrato de estudos. Após este procedimento, o aluno deve digitalizar, anexar ao formulário de enviar via e-mail.

  • Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, passaporte, etc.);
  • Curriculum vitae;
  • Duas (2) fotografias 3x4 (tipo passaporte);
  • Histórico acadêmico;
  • Contrato de estudos (anexado ao final da matéria) com assinatura do coordenador de curso e da responsável pela Assessoria de Relações Internacionais da Ufam, professora Leda Brasil.

 Para finalizar a inscrição o discente deve entregar os originais do Histórico Escolar e do Acordo de Estudos (que já devem estar assinados), bem como cópia do documento de identificação oficial com foto, duas fotografias e o curriculum.

As inscrições estão abertas até às 17h do dia dia 29 de maio, 2018.

Para o correto preenchimento do acordo de estudos acesse o Sistema Europeu de Transferência de Créditos (ECTS

Os alunos selecionados serão isentos de taxas e mensalidades, devendo arcar com os custos de passaporte, passagem, moradia e alimentação. 

Algumas recomendações do IPB

Os alunos devem escolher matérias do 1° semestre (semestre de setembro a fevereiro, corresponde ao 1° semestre no IPB), podem escolher matérias de diferentes anos letivos, desde que escolham matérias do 1° semestre.

Os alunos devem escolher ou matérias do campus de Mirandela ou do campus de Bragança, não é possível escolher matérias de dois campus, pois situam-se em duas cidades diferentes.

Cada semestre corresponde a 36 créditos do ECTS (mais ou menos 6 matérias), tem uma duração de 20 semanas e inclui o período de avaliação. Os alunos de intercâmbio devem concluir com sucessos matérias que correspondam no mínimo 20 créditos, devido ao esforço mínimo exigido aos alunos portugueses.

Os alunos de intercâmbio devem respeitar o período de avaliação e não devem solicitar exames/ provas antes do período de avaliação.

Os alunos de intercâmbio de graduação/ licenciatura ou de mestrado não podem escolher matérias dos cursos técnicos do IPB porque o nível de ensino e exigência é inferior a uma graduação/ licenciatura ou mestrado.

Os alunos de intercâmbio de graduação/ licenciatura ou de mestrado, podem escolher matérias de línguas dos cursos de graduação de línguas da IPB, ofertadas na escola superior de educação. Caso os alunos de intercâmbio pretendam realizar o curso de línguas intensivo do centro de línguas do IPB, terão de pagar o curso intensivo.

As matérias e os estágios realizados no IPB devem ter reconhecimento/ validação na instituição. No novo formulário de candidatura, devem preencher a parte onde refere as matérias que os alunos vão realizar no IPB e qual a correspondência com as matérias da instituição, assim fica registado qual o aluno terá validação/ equivalência quando regressar.

Os certificados de avaliação final serão enviados até 6 semanas depois do término do semestre (16/02/2019). 

 

 

Mestrado em Artes, Design ou Mídia, Londres

A Universidade de Westminster, Londres, oferta uma bolsa para mestrado em Artes, Design ou Mídia. A seleção é aberta a candidatos de países em desenvolvimento e cobre custos com o curso, passagens, acomodação e voos para e de Londres. As inscrições vão até 31 de maio, 2018, para cursos com início em setembro de 2018.

Como se inscrever para a bolsa para mestrado em artes, design ou mídia

Assim como em todas as outras oportunidades da Universidade de Westminster, para concorrer à bolsa para mestrado em artes, design ou mídia é necessário:

  • oferta de uma vaga de mestrado full-time da instituição do departamento de artedesign e mídia
  • ter graduação com nota excelente (de 8,5 para cima e, não, não pode menos que isso)
  • mostrar potencial de desenvolvimento
  • ter necessidade de financiamento
  • Ser de um país em desenvolvimento

 A universidade da Inglaterra informa que a avaliação da candidatura leva de quatro a seis semanas. Então, o quanto antes você aplicar para uma vaga, melhor. Estudantes que já tenham mestrado não podem concorrer para as bolsas, assim como quem já estudou no exterior para educação superior mesmo que sem bolsas de estudos. Além disso você só pode aplicar para UMA bolsa de estudos da Universidade de Westminster.

Documentos para bolsa de mestrado em arte, design ou mídia

Para fazer a seleção da bolsa da Universidade de Westminster é necessário enviar, além da candidatura normal, também os seguintes documentos:

  • formulário de inscrição
  • cópia da carta de aceite/ e-mail de aceite da Universidade de Westminster confirmando a sua oferta condicional ou incondicional de uma vaga.
  • cópia em inglês e apostilada do seu histórico escolar
  • carta de recomendação escrita especificamente em apoio do seu pedido de bolsa. A carta deve ser escrita por um tutor anterior, professor, acadêmico ou empregador e não pode ser a mesma referência fornecida como parte do seu pedido de admissão.

 A documentação deve ser enviada pelo correio para:

Scholarships Office
University of Westminster
Cavendish House
101 New Cavendish Street
London W1W 6XH
United Kingdom

Vale registrar que o departamento de artes, design e mídia da Universidade de Westminster tem um monte de curso legal. Então, vale a pena dar uma olhada na oferta de mestrados da universidade. Outro detalhe importante é que essa bolsa abre todos os anos, então, mesmo que você não consiga aplicar para este ano, você pode ir se preparando para aplicar no ano que vem, mas não desista.

Outros links de acesso:

Veja as respostas para perguntas mais frequentes sobre a bolsa
Leia o edital da seleção de bolsa
Preencha o formulário de inscrição da bolsa
Confira os critérios para a seleção para a bolsa
Veja os cursos oferecidos pela Universidade

Fonte notícia

 

Mestrado em Gestão Educacional na Alemanha e no Egito

Sempre com uma oportunidade, o Serviço Alemão de Intercâmbio (DAAD) está com inscrições abertas, por meio do Programa EPOS, para bolsas para mestrado em Gestão Educacional na Alemanha e no Egito. O programa também prevê suporte para brasileiros que desejam fazer cursos em áreas relacionadas ao desenvolvimento sustentável.

As bolsas para mestrado em Gestão Educacional incluem a isenção das taxas universitárias e auxílio para despesas de viagem e custos de vida. Normalmente, as bolsas do programa EPOS oferecem de 750 euros por mês, ajuda de custo para passagem aérea, curso de alemão (para quem precisa) e seguro-saúde.

Requisitos para concorrer

O curso é voltado a pessoas que desejam atuar ou que já estejam atuando em posições de liderança em contextos educacionais, como:

  • Gestores de instituições de ensino ou aspirantes;
  • Professores, assistentes e diretores de escolas;
  • Membros de organizações de cooperação internacional;
  • Gestores que atuam no campo da educação internacional;
  • Membros de equipes de empresas internacionais.

Para concorrer a uma das bolsas para mestrado em Gestão Educacional, é preciso atender aos requisitos do EPOS, que são:

  • Ter diploma de graduação;
  • Possuir bom domínio do inglês (mínimo TOEFL iBT 79 ou IELTS Band 6);
  • Ter no mínimo 2 anos de experiência profissional;
  • Estar motivado para aprender em contextos internacionais.

Como se candidatar ao programa

As inscrições para quem deseja se candidatar às bolsas para mestrado em Gestão Educacional na Alemanha podem ser feitas até o dia 31 de maio, 2018. Os documentos exigidos são:

  • Formulário de candidatura ao mestrado (disponível aqui);
  • Curriculum (formato europass);
  • Cópia do diploma;
  • Cópia do histórico acadêmico;
  • Cópia do resultado do exame de ingresso na universidade;
  • Carta de recomendação (profissional);
  • Carta de motivação;
  • Formulário específico do DAAD (disponível aqui) ;
  • Confirmação por escrito do atual empregador sobre o cargo ocupado e o período de trabalho.

A documentação e a devida tradução em inglês devem ser enviadas por email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A primeira etapa da seleção consiste na análise dos documentos. A segunda terá uma entrevista de 30 minutos por videoconferência ou telefone. A lista dos bolsistas selecionados será divulgada em julho.

Acesse o site com todas as informações sobre o curso
Saiba tudo sobre as bolsas EPOS
Veja como é estruturado o mestrado

Conheça o site do DAAD no Brasil

Sobre o Mestrado

Master’s Program International Education Management é um mestrado criado através de uma parceria entre a Universidade de Educação de Ludwigsburg, na Alemanha, e a Universidade Helwan, no Cairo. Ao concluir o programa, os estudantes recebem diploma das duas instituições.

A ideia do curso é oferecer e desenvolver habilidades de liderança para superação de desafios transculturais na gestão educacional e nos processos internacionais de reforma educacional.

O mestrado tem duração de seis semestres, mas também pode ser realizado em quatro. As aulas são em inglês e começam em outubro.

Fonte

Bolsa para estudar italiano na Itália

Se você está procurando uma bolsa para curso de italiano na Itália essa é a sua chance! O programa do Ministério das Relações Exteriores italiano (MAECI) está com edital aberto para quem tem uma noção básica de italiano e deseja aprender mais ou para quem fala e deseja aprimorar a língua.  Além disso, há oportunidades para mestrado, doutorado, projetos de pesquisa e cursos de formação profissional em áreas artísticas. A bolsa para curso de italiano na Itália é destinada a estudantes que queiram frequentar um curso de italiano em uma universidade para cursos de três meses. 

O que a bolsa para curso de italiano na Itália cobre?

O programa do governo italiano inclui seguro saúde e o pagamento mensal de um subsídio de 900 euros para cobrir os custos de vida do bolsista no país. Os selecionados para as bolsas para curso de idioma na Itália não ganham isenção de taxas de matrícula no curso.

Requisitos para se inscrever para curso de idioma na Itália

No caso dos estudantes brasileiros, podem se candidatar aqueles que possuem cidadania italiana (que são considerados “italianos residentes no exterior”) e também quem tiver somente a nacionalidade brasileira. Entre os pré-requisitos específicos das bolsas para curso de idioma na Itália do MAECI estão:

O requisito do idioma deverá ser comprovado na candidatura através de um certificado ou atestado.

Sobre candidatura

A candidatura para a bolsa para curso de italiano na Itália deve ser feita pela internet no “Portale borse online” até as 14h (horário da Itália) do dia 30 de abril. É necessário, primeiramente, se registrar, criando um usuário e uma senha, para depois enviar a candidatura.

A seleção será feita pelos órgãos de representação diplomática italiana no país do candidato. O edital do MAECI não informa quantas pessoas receberão a bolsa para curso de italiano na Itália. Além disso, se selecionado, o estudante será notificado e deverá realizar a inscrição no curso. Caso você tenha alguma dúvida sobre a seleção, você pode entrar em contato com a coordenadora do programa e responsável pelas bolsas para brasileiros por e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..  

 As inscrições para o curso de italiano podem ser feitas até o dia 30 de abril.

Veja mais informações sobre as bolsas
Leia o edital completo do programa do MAECI
Candidate-se agora

 

Como estudar e trabalhar no Canadá, Austrália e Irlanda

Austrália, Canadá e Irlanda são destinos cada vez mais procurados por jovens estudantes brasileiros. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a empresa de intercâmbio EF Education First aponta um crescimento no Brasil de até 40% em viagens de estudo para esses países. E a possibilidade de trabalho remunerado é um dos fatores que mais influenciam a decisão dos intercambistas.

Grande parte dos brasileiros procuram fazer intercâmbio no exterior não apenas para aprender um novo idioma e vivenciar a cultura de um país diferente, mas também para trabalhar – seja com o objetivo de usufruir ainda mais da viagem, obter experiência no mercado internacional ou simplesmente recuperar o investimento feito no intercâmbio.

Entretanto, existem diferentes regras para a obtenção do visto de trabalho por estudantes de intercâmbio em cada um nesses destinos. Confira:

Austrália

Todos os brasileiros precisam de visto para entrar na Austrália. O Departamento de Imigração disponibiliza um processo online aos interessados em aplicar para a permissão de entrada no país.

O visto de visitante vale para quem quer viajar a turismo ou estudar na Austrália por até 3 meses; nesse caso, não é permitido trabalhar. Já o visto de estudante deve ser solicitado por alunos que vão estudar na Austrália por 14 semanas ou mais. Com esse tipo de visto, é possível trabalhar por até 20 horas semanais no período de aulas e tempo integral durante as férias do curso.

Embaixada da Austrália – Vistos e Imigração
Guia de Informações – Austrália

Canadá

Brasileiros que desejam estudar no Canadá necessitam de visto, que deve ser solicitado ainda no Brasil. É possível estudar no Canadá com o visto de turista, sem permissão de trabalho, por um período inferior a 6 meses. Já no caso de programas de maior duração, deve-se solicitar uma permissão de estudos no país.

A fim de obter a autorização de trabalho, o estudante precisa estar matriculado em um curso técnico, de graduação ou pós-graduação – nesse caso, será possível trabalhar 20 horas por semana durante as aulas e em tempo integral no período de férias.

Atualmente, alunos de cursos de idiomas não podem trabalhar no Canadá, independente da duração do programa.

Centro de Solicitação de Vistos – Canadá
Guia de Informações – Canadá

Irlanda

Brasileiros que viajam à Irlanda como turistas, por um período de até 90 dias, não necessitam de visto. Contudo, é importante estar ciente de que a decisão final sobre a entrada e permanência de um cidadão estrangeiro na Irlanda é do próprio governo irlandês.

O visto é obrigatório para brasileiros que desejam estudar e trabalhar na Irlanda. O visto mais comum entre os estudantes do Brasil é o Stamp 2, concedido a alunos que entram no país para fazer cursos com duração mínima de seis meses. Estudantes de cursos de inglês recebem 8 meses de visto, que pode ser renovado por mais 2 vezes.

O Stamp 2 permite que estrangeiros trabalhem até 20h por semana durante o período de aulas e até 40h semanais nos meses de maio, junho, julho e agosto, e de 15 de dezembro a 15 de janeiro.

Informações sobre vistos – Irlanda
Guia de Informações – Irlanda

Fonte

Governo da Colômbia oferta bolsas de Especialização, Mestrado e Doutorado

 O governo da Colômbia anunciou a abertura de bolsas de estudo para estudantes internacionais que desejem fazer especialização, mestrado ou doutorado no país. Criado por meio do  Instituto Colombiano de Crédito Educativo y Estudios Técnicos en el Exterior (Icetex), em espanhol, o programa contempla alunos de todas as áreas do conhecimento que tenham até 50 anos de idade. Para se inscrever, é necessário submeter a candidatura até 1 de junho, 2018.

Como se candidatar às bolsas do governo da Colômbia

Há uma série de quesitos estabelecidos pelo governo da Colômbia, no edital de bolsas: em primeiro lugar, o estudante deve ter concluído a graduação, ter um ano de experiência profissional em sua área e proficiência em espanhol. Antes de se candidatar, é preciso garantir o aceite em uma instituição de ensino listada pela convocatória.

Como indicativo do bom desempenho acadêmico, o histórico escolar do aluno deve ter nota média de 4 pontos (na escala de 1 a 5, usada pelos colombianos). Já as competências em espanhol precisam ser atestadas pelo exame DELE, já que o estudante deve ter nível B2 de fluência.

As applications são submetidas por um sistema online estabelecido pelo governo da Colômbia. Entre os documentos exigidos, estão cópia dos diplomas já obtidos, carta de admissão da universidade, currículo e um texto sobre como a experiência no país ajudará nos planos acadêmicos e de carreira do aluno. Para saber a lista completa, basta acessar a convocatória do Icetex.

Quais os benefícios do programa

apoio financeiro oferecido pelo governo da Colômbia contempla gastos com anuidade, assistência médica, materiais, visto e um auxílio para instalação no país. Os bolsistas também recebem um valor mensal, de três salários mínimos locais (cerca de 2800 reais), ao longo do curso.

Para saber detalhes sobre o processo e submeter a candidatura, basta acessar o site do Icetex.

 

 

Dicas essenciais para quem deseja estudar na Europa

Conseguir uma vaga para fazer mestrado na Europa pode ser difícil – principalmente porque estamos concorrendo com estudantes de oportunidades diferentes (muitas vezes, estudo básico de melhor qualidade) e em uma língua que provavelmente não é a nossa. Por isso eu resolvi escrever este artigo, para contar algumas dicas fundamentais que me ajudaram a conseguir uma vaga no mestrado de Inovação de Negócios da NHTV Breda University da Holanda, no coração da Europa.

Na época em que me candidatei, para entrar neste curso eu tinha que concorrer com 10 pessoas por vaga. O número total de vagas era pequeno: apenas 25 pessoas são aceitas por ano. É um curso conhecido pelo seu alto grau de internacionalização (ou seja, eu estava concorrendo com pessoas de mais ou menos 12 nacionalidades diferentes) e também por exigir que o aluno já tenha tido experiências prévias com estratégia de negócios (eles não aceitam pessoas sem experiência de trabalho na área).

O primeiro passo era formar o dossiê de documentos e enviar por correio pro escritório central da universidade na Holanda (agora o processo está digital, mas tirando isso, os critérios de avaliação continuam os mesmos). Então eu sabia que esse dossiê iria dar a primeira impressão da universidade a meu respeito. E se a impressão fosse boa, eu seria convocada para a fase 2, de entrevista.

 

Organiza um dossiê que melhor representa sua pessoa 

 

1 Teste de proficiência em língua estrangeira

Bom, eu não deixei para fazer o teste de última hora. Na verdade, ao longo de 1 ano eu me preparei e fiz 3 testes. Mandei para a universidade apenas o último, em que obtive a maior nota (maior do que era exigido como mínimo). Os outros dois testes me ajudaram para ganhar experiência na língua. Isso me ajudou inclusive na segunda fase, na entrevista.

Então, minha dica numero 1 é: invista nisso! Estude, faça os testes com antecedência e tenha chances de se destacar por isso. Com certeza eles levam a sua desenvoltura em outro idioma em consideração. Afinal, durante um mestrado, você terá que defender uma dissertação, realizar uma pesquisa qualitativa e entrevistar pessoas, e muitas vezes, estagiar em alguma empresa estrangeira.

 

2 Cartas de recomendação

A universidade onde estudei pedia 2 cartas de recomendação: uma de um professor da graduação, outra de um ex-chefe do mercado de trabalho. Bom, eu acabei conseguindo 4 quartas, 2 de cada tipo! Mas fique atento porque algumas universidades não aceitam documentos a mais do que eles exigiram, então envie apenas o que estiver descrito no site.

De toda forma, uma universidade precisa entender quem é seu network, e o seu círculo de influência. Ou seja, quem você pode acionar durante e depois da sua pesquisa para compartilhar conhecimento, colocar em prática as teorias aprendidas, etc. Se você puder, através dessas cartas, demonstrar que tem conexões positivas, isso será bem considerado pela banca examinadora.

3 Carta de motivação

Este é considerado o documento mais importante e mais temido de todos os candidatos! O que eu escrevi na minha carta de motivação: eu contei a minha trajetória acadêmica e profissional numa linha do tempo. E contei sobre o que me interessou mais nessa jornada, e quais eram os meus objetivos para o futuro se eu pudesse estudar nessa universidade.

Aproveite que agora vivemos na Era do Google, e pesquise os principais termos técnicos que aparecem no descritivo do curso que você quer fazer. Por exemplo, o meu curso se chamava Imagineering. Hum? Que isso? E falava muito sobre “co-creation of products and services with stakeholders, and not only for them”. Dizia que eu ia aprender sobre metodologias como Design Thinking, Appreciative Inquiry e World Café para solucionar os novos desafios das organizações.

Em 2010, eu nunca tinha ouvido falar disso tudo! Procure se informar, assim você vai conseguir escrever na sua carta como este estudo é importante para que você se torne o profissional que você quer ser! Ah, mas lembre-se – tente escrever tudo isso dentro do limite de páginas!

4 Organização

Existem tantos outros documentos que você tem que organizar! Alguns exemplos comuns são histórico escolar e cópia de documentos pessoais, mas eu tive que conseguir até um atestado de solteira para comprovar que na época não era casada com ninguém e não tinha dependentes! Isso pode tomar muito tempo, e dar bastante dor de cabeça, então planeje-se com antecedência.

Mas pense então em quem irá receber este documentos todos. Como eles irão entender o que é o que? Minha dica então, é fazer uma carta de rosto bem simples, dizendo assim: documento X está na página Y, ou o documento X tem o nome Y2004, etc. Aproveite esse momento para demonstrar algumas de suas qualidades ocultas, como a organização, empatia, responsabilidade, etc. Acredite, isso conta muito!

Como eu pude enviar meus documentos por correio, na época eu comprei uma pasta plástico, imprimi todos os documentos, e coloquei eles numa sequência. Numerei as folhas, e ficou tudo muito organizado e profissional. A banca examinadora irá perder muito menos tempo tentando entender os seus documentos e poderá focar em apreciar suas qualidades de organização. Se você tem skills de designer, solte-se, deixem eles ver o ótimo profissional que você é através dessa sutileza.

Espero que você tenha gostado dessas dicas e que agora se candidatar a uma vaga para fazer mestrado na Europa fique mais fácil e claro. Desejo a vocês toda a sorte do mundo, e espero que seguindo esses passos você consiga sua entrevista, e garanta a sua vaga para fazer mestrado na Europa!

 

Sobre a Autora

Clara Bianchini é ex-aluna do Mestrado em Imagineering na NHTV University em Breda, na Holanda. É co-fundadora da consultoria de inovação para organizações chamada CO-VIVA.Professora de Inovação da Escola Superior de Engenharia ESEG e professora convidada da INSEEC Business School em Paris. Colunista do portal Consumidor Moderno.

Fonte

 

Curso de verão sobre Arte, Londres

Os interessados em cursos rápidos que desejam ganhar mais experiência em áreas criativas e artísticas podem concorrer às bolsas oferecidas pela University of Arts London. Mais especificamente pelos  Colleges Chelsea e Wimbledon, as quais fazem parte da instituição. São bolsas de 50% na taxa do curso de verão a ocorrer em Londres de maio a setembro de 2018.

São elegíveis formações variadas, desde cursos sobre design gráfico até aulas sobre curadoria – incluindo intensivos de três semanas. Há mais de um perfil de curso de verão em Londres: por exemplo, o Young Creatives, voltado a jovens que se preparam para a graduação, e o Professionals, para profissionais que desejem mudar de carreira.

Para se candidatar à bolsa parcial, a data limite é dia 10 de Abril. 

Como se candidatar ao curso de verão em Londres

Para concorrer às duas bolsas disponíveis o candidato deve fazer um teste sobre a University of Arts London na plataforma Sqore. Também precisa preencher um formulário padrão, contando sobre sua trajetória, e submeter um essay sobre sua motivação para fazer o curso de verão em Londres.

Os jovens pré-selecionados serão contatados para maiores detalhes sobre a inscrição no curso, incluindo o desconto de 50% nas taxas. Vale lembrar que, para receber o prêmio, é necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade.

Conheça as formações disponíveis para cursos de verão em Londres, nos meses de junhojulho e agosto, na University of Arts London e inscreva-se pelo Sqore.

 

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