Universidade de Stanford oferece bolsas de pós-graduação

A Universidade de Stanford, renomada instituição de ensino da Califórnia, está com oportunidades disponíveis de bolsas de estudo através do Programa Knight-Hennessy. O programa vai selecionar 100 pessoas para realizar pesquisa de pós-graduação (mestrado ou doutorado) com todas as despesas pagas. O perfil desejado é de alunos com pensamento independente, capacidade de liderança e pensamento cívico. A inscrição para o programa vai até o dia 12 de setembro de 2018.

A bolsa cobre, além da anuidade e taxas universitárias, alojamento, alimentação nas dependências do campus, seguro-saúde, livros e materiais acadêmicos, transporte local, passagens de ida e volta para Stanford e valor para gastos pessoais. Também é possível requerer a cobertura de gastos para conferências, por exemplo. Para ser elegível é necessário ter uma graduação de no mínimo quatro anos e ter se formado a partir de 2014 para cursar Fall/2019 (Setembro/2019, aproximadamente).

Para aplicar ao programa de bolsas, é necessário:

• Preencher o formulário online
  • Transcrição do histórico acadêmico, feita pelo próprio candidato – modelo disponível
  • Resultados de exame de proficiência, que podem variar dependendo do curso escolhido
  • Currículo de uma página
  • Duas cartas de recomendação, que ressaltem questões de caráter e liderança, respondendo as questões requeridas pela bolsa
  • Dois ensaios sobre os assuntos contidos
  • Duas respostas às perguntas entregues
  • Um vídeo de até dois minutos de duração, ensinando algo aos colegas bolsistas

Por fim, a Universidade convidará 150 finalistas para visitar Stanford (fevereiro de 2019), com todas as despesas pagas para um final de semana de imersão onde serão feitos tour pelo campus, exercícios em grupo, eventos sociais, além das entrevistas individuais finais para a seleção dos 100 bolsistas.

Além da inscrição no programa Knight-Hennessy, os alunos também devem realizar sua candidatura diretamente ao curso escolhido em Stanford, que tem prazos diferenciados (começando as inscrições em junho de 2018), assim como documentos e trabalhos diferentes para receber seu aceite. As duas inscrições são independentes, logo, é aconselhável que a carta de recomendação apresentada ao curso seja diferente (focando no curso e na área em si) da apresentada ao programa de bolsas, mesmo que seja escrita pela mesma pessoa.

Encontre o passo-a-passo da aplicação para o programa aqui, com detalhes de cada etapa. Visite o site oficial do programa para quaisquer outras dúvidas.