Com oferta de bolsa no valor de 23 mil euros, a Fundação Botín está com inscrições abertas para programa destinado à formação, investigação e realização de projetos pessoais no âmbito da criação artística, e não a trabalhos teóricos, com duração de nove meses. Podem se inscrever artistas de qualquer nacionalidade até o dia 4 de maio, 2018.
Além dos custos de viagem, alojamento e estadia na Espanha, os selecionados terão direito a seguro saúde. Ao final, o participante deve entregar uma avaliação geral sobre os resultados e acompanhamento sobre o programa, assim como documentação gráfica dos trabalhos realizados.
No total são ofertadas 8 bolsas, sendo duas destinadas a residentes espanhóis.
Para aplicar, deve-se fazer a inscrição online e posteriormente enviar documentos de forma física para o endereço da Fundação (Fundación Botín. Pedrueca 1. 39003 Santander, España) constando becas artes plásticas no envelope.
Devido à demanda internacional, a Fundação aceitará documentação recebida até a semana seguinte, desde que o carimbo postal esteja datado 4 de maio ou anterior. A documentação deve ser preferencialmente em espanhol, mas será excepcionalmente aceita em inglês. O resultado estará disponível no site da fundação a partir de 9 de julho.
Confira aqui a página oficial da bolsa e seu edital para mais detalhes sobre o envio da documentação.
Dentre as áreas de atuação, a Fundação Botín promove arte e cultura, com aposta em talentos criativos, educação e desenvolvimento social e cultural. Sua sede fica em Santander, na Espanha.