O secretário do tesouro Americano, Albert Gallatin, do governo do presidente Thomas Jefferson (1801-1809), queria criar uma instituição que acompanhasse o ritmo frenético de desenvolvimento de Nova York. Nesse contexto foi fundada em 1831 a New York University, com quatro alunos em sua primeira turma de graduação. Hoje, a NYU coordena programas de estudo no exterior em 25 países, o que mostra a internacionalização da instituição e oferece mais de 400 cursos, entre opções de graduação e pós-graduação.
A NYU conta com centros de pesquisa em Accra, em Gana; em Berlim, na Alemanha; em Buenos Aires, na Argentina; em Florença, na Itália; em Londres, na Inglaterra; em Madri, na Espanha; em Paris, na França; em Praga, na República Tcheca; e em Tel Aviv, em Israel. Em 2010, a universidade inaugurou um centro em Abu Dhabi e em 2012, em Shanghai. na China. Em seus centros e campi universitários, a instituição reúne mais de 50 mil estudantes.
NYU nos principais rankings (2018)
O prestígio da universidade americana chega aos principais rankings universitários.
29° lugar no Academic Ranking of World Universities
27° lugar no Times Higher Education World University Rankings
52° lugar no QS World University Rankings
Quando o assunto é prestígio e excelência acadêmica os números comprovam, são 38 laureados com o Prêmio Nobel, mais de 30 que receberam o Pulitzer e mais de 30 premiados com o Oscar.
Cursos oferecidos pela NYU
São mais de 2.700 matérias oferecidas, distribuídos entre as mais de 230 áreas de estudo. Tudo isso dividido entre 18 escolas e faculdades da NYU. As áreas incluem Humanidades, Ciências, Direito, Medicina, Artes, Administração Pública, Engenharia, entre outros.
– Veja aqui os cursos de Graduação
– Veja aqui os cursos de Pós-graduação
Conheça alguns dos institutos e centros que integram a universidade:
- Stern School of Business: os interessados em programas de MBA e negócios podem encontrar uma boa opção na New York University, uma das mais antigas dos Estados Unidos, fundada em 1900, e mais prestigiadas. A escola de negócios oferece opções de graduação e pós, e costuma encorajar os estudantes a terem experiências no exterior, por meio de convênios e estágios em empresas estrangeiras. Para os profissionais mais experientes, que não podem se deslocar para Nova York e se dedicar integralmente aos estudos, há ainda MBAs executivos, com duração de 22 meses.
- School of Law: trata-se da mais antiga escola de Direito da Big Apple, criada em 1835, no centro de Manhattan. Não raro, o centro aparece em destaque nos rankings universitários focados na área jurídica, em especial nos programas ligados a Direito Tributário e Direito Internacional. Um dos destaques fica a cargo da fellowship Root-Tilden-Kern, considerada uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos.
- Tandon School of Engineering: voltada à engenharia e às ciências aplicadas, a Tandon foi a segunda instituição privada do tipo nos Estados Unidos. A escola reúne mais de 5 mil estudantes atualmente e, a partir de 2017, passará a receber um investimento de 500 milhões dólares.
O processo de candidatura
A admissão – para graduação e para cursos de pós – é a clássica das universidades americanas. Ou seja, são exigidos essays temáticos, resultados de testes padronizados (que incluem exames como GMAT e GRE), notas em provas de proficiência em inglês, cartas de recomendação e histórico acadêmico.
As inscrições são feitas na página da própria universidade, por formulários online e submissão de documentos pela plataforma. Os estudantes brasileiros podem enviar um certificado de conclusão do Ensino Médio e o resultado do vestibular e/ou a nota do Ensino Médio junto com o ENEM. Nestes casos, os alunos não precisam enviar notas de SAT/ACT.
– Acesse a página de admissão para graduação
– Acesse a página de admissão para pós-graduação, com a listagem de cada escola
Bolsas de estudo
Assim como outras instituições privadas dos Estados Unidos, a NYU exige pagamento de tuition, ou anuidade, bem como taxas acadêmicas que podem ser bastante elevadas. Para ter uma ideia, pelo levantamento de 2017, tais valores chegavam a uma média de 50 mil dólares.
Para oferecer apoio financeiro aos estudantes que não têm condições de pagar pela educação na universidade, a NYU dispõe de mais de 1 bilhão de dólares como verba. Estima-se que metade dos alunos de graduação contem com algum tipo de auxílio financeiro, entre bolsas parciais e integrais por necessidade financeira e mérito. Para ter uma ideia, a média de ajuda concedida é de US$ 29.971.
– Veja aqui mais informações sobre as bolsas de estudo.
Curiosidades
– Um de seus professores foi Samuel F.B. Morse, que ensinava escultura e pintura, responsável pela criação do telégrafo enquanto estava na NYU.
– A primeira turma de graduação, em 1833, tinha apenas três alunos.
Conheça pessoas que estudaram na NYU
– Alan Greenspan, ex-presidente do Federal Reserve; os diretores de cinema Martin Scorsese, Ang Lee e Oliver Stone; Jonas Salk, descobridor da vacina de poliomielite; e Mayor Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York.
Dica do Estudar Fora:
Autoconhecimento é fundamental para você embasar as suas decisões de vida e carreira. É através dele que você vai responder dúvidas que podem estar na sua cabeça, como: “Será que é o momento de estudar fora?”, “Qual curso faz mais sentido pra mim?”, “Qual país e universidade vai ser melhor para a minha trajetória?”. Foi pensando neste seu momento que a Fundação Estudar criou o Autoconhecimento Na Prática, um curso de três dias que vai ajudá-lo a desvendar o seu verdadeiro Eu e a guiar com mais segurança suas escolhas profissionais e de vida. Clique aqui para saber mais!
Fonte Estudar Fora