Aluno vive experiência do primeiro emprego na França

O que você acha de viver experiência do primeiro emprego em instituição no exterior? Então, o aluno Fabrício Vasconcelos, do curso de Língua e Literatura Francesa, teve a oportunidade de trabalhar durante sete meses como professor assistente de Português em instituições escolares do ensino médio e fundamental. “Primeiramente eu atuei no Liceu Pierre de Fermat, considerado a quarta melhor escola de ensino médio da França, em seguida trabalhei no Liceu Internacional Victor Hugo e por fim em um colégio de ensino fundamental”, comenta. Mas, para viver tão rica experiência, o discente participou de seleção com candidatos de todo o Brasil sendo classificado em  primeiro lugar pela Embaixada da França.

Fabrício conta que sua principal motivação para enfrentar o desafio de estudar no exterior foi  possuir domínio da língua que estava estudando. “Apesar do nível de estudo na Ufam ser muito bom, fato que pude comprovar ao conhecer o sistema educacional francês, me faltava fluência e além disso, eu necessitava me sentir seguro ao entrar em sala de aula para ensinar francês”, explica.

Além de toda experiência de trabalhar como professor assistente, auxiliar  professores franceses  e ministrar aula para estrangeiro em Instituto Frances, Fabrício diz que a convivência com os franceses o tornou uma pessoa mais solidária. “Apesar dos franceses, como todo europeu, serem frios em seus relacionamentos interpessoais, eles são muito solidários quando alguém precisa de ajuda, isso me impressionou, então hoje me qualifico como uma pessoa mais generosa”, conclui.

 

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable