O Ministério das Relações Exteriores está com inscrições abertas para Bolsa Mérito, cujo objetivo é conceder auxílio financeiro, no valor de R$ 622,00 menos, aos alunos participantes do Programa de Estudante Convênio de Graduação – PEC-G.
Para participar deve ser estudante-convênio do PEC-G, regularmente matriculado em IES participante do Programa; ter cursado ao menos o primeiro e o segundo semestres do curso de graduação no qual está matriculado; apresentar bom desempenho acadêmico, sem reprovações no último semestre letivo cursado; Não ser beneficiário de programa(s) de auxílio financeiro de outra(s) origem(ns).
As inscrições devem ser feitas mediante preenchimento de formulário (on-line) disponível na página DCE. Após a inscrição o candidato deve imprimir e assinar.
Documentos
- Formulário de inscrição (disponível na página eletrônica da DCE) completamente preenchido e assinado pelo estudante e pelo responsável pelo PEC-G na IES; (Observação: Atenção especial à indicação correta do número do CPF, nome do banco, número da agência e da conta bancária. Os campos “Responsável Financeiro” e “Situação Acadêmica” também devem ser preenchidos integralmente.
- Termo de Compromisso (disponível na página eletrônica da DCE) assinado pelo estudante, declarando que não exerce atividade remunerada nem recebe auxílio financeiro de outra(s) origem(ns);
- Comprovante de matrícula do estudante na IES, com indicação das disciplinas a serem cursadas no semestre letivo atual ou que se inicia;
- Histórico Escolar atualizado do estudante, com os resultados do último semestre letivo cursado;
- Cópia da página do passaporte do estudante com o visto (VITEM-IV) vigente e do RNE, ou de seu protocolo atualizado;
- Declaração contendo o Índice de Rendimento Acadêmico (média das notas de todas as disciplinas já cursadas, incluindo aquelas em que o aluno obteve reprovação, se for o caso), graduado numericamente em uma escala de 0 a 10, e indicação do provável semestre de conclusão do curso;
- Em caso de participação em atividades extraclasse, de pesquisa ou extensão nos dois últimos semestres letivos cursados, comprovante(s) de participação do estudante, com indicação de data da realização e de duração e/ou carga horária da atividade.
- Carta de recomendação individual, redigida e assinada por professor de disciplina cursada no último semestre letivo.
Os documentos devem ser entregues à Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais – ARII, no horário das 8 ás 12h e das 14 às 17h, até o dia 15 de janeiro.