Destinados aos alunos do Programa de Estudos Convênio de Graduação (PEC-G), a bolsa Mérito ofertada pelo Ministério das Relações Exteriores, por meio da Divisão de Temas Educacionais, com vistas a conceder auxílio financeiro no valor de R$ 622,00 mensais, no período de 2019/1 (janeiro a junho) está com inscrições abertas até o dia 6 de fevereiro de 2019.
Para participar o discente deve ser estudante-convênio PEC-G; estar regularmente matriculado; ter cursado ao menos o primeiro e o segundo semestres do curso de graduação no qual está matriculado; apresentar bom desempenho acadêmico, sem reprovações no último semestre letivo cursado e não ser beneficiário de programa(s) de auxílio financeiro de outra(s) origem(ns).
A documentação a ser apresentada à ARII é:
a) Formulário de inscrição (disponível na página eletrônica da DCE);
b) Termo de Compromisso (disponível na página eletrônica da DCE);
c) Comprovante de matrícula do estudante na IES, com indicação das disciplinas a serem cursadas no semestre letivo atual ou que se inicia;
d) Histórico Escolar completo e atualizado do estudante, incluindo os resultados do último semestre letivo cursado;
e) Cópia da página do passaporte do estudante com o visto (VITEM-IV) vigente e do RNE, ou de seu protocolo atualizado;
f) Declaração contendo o Índice de Rendimento Acadêmico (média das notas de todas as disciplinas já cursadas, incluindo aquelas em que o aluno obteve reprovação, se for o caso), graduado numericamente em uma escala de 0 a 10, e indicação do provável semestre de conclusão do curso;
g) Em caso de participação em atividades extraclasse, de pesquisa ou extensão nos dois últimos semestres letivos cursados, comprovante(s) de participação do estudante, com indicação de data da realização e de duração e/ou carga horária da atividade;
h) Carta de recomendação individual, redigida e assinada por professor de disciplina cursada no último semestre letivo.
Antes de inscrever, os candidatos devem ler com atenção o edital disponível abaixo.
Informações ARII, 3305-1753.
Acesse o edital abaixo.