Cursos Nucli Ufam

O Núcleo de Línguas da Ufam (Nucli) foi implantado em 2015 (Portaria 1782 GR), sob a gestão da professora Marta de Faria e Cunha Monteiro e tem como principal objetivo  incrementar a legibilidade dos alunos da Universidade em língua inglesa com vistas à participação no Programa Ciência sem Fronteiras.

De acordo com as regras estabelecidas pelo Programa Idiomas sem Fronteiras os Núcleos de Línguas das Universidade Federais devem oferecer gratuitamente aulas em outros idiomas, sobretudo naqueles em que a Universidade ministre curso de graduação.  Na Ufam, estão sendo ofertadas aulas de inglês para fins específicos e Português para estrangeiros, mas a proposta é disponibilizar cursos de francês, espanhol e japonês.

Podem se inscrever para participar da seleção alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado com matrículas ativa e Técnicos e docentes ativos que tenham realizado o teste TOEFL ITP por meio do Programa IsF-Inglês, com resultado publicado no isfaluno.mec.gov.br

É necessário que os alunos (graduação ou pós-graduação) tenham concluído até 90% do total de créditos do curso

Dentre os cursos de língua inglesa ofertados atualmente pelo Núcleo estão:

  • Compreensão oral e conversação em inglês; (A2)
  • Preparatório para o TOEFL; (A2)
  • Leitura em Língua Inglesa; (A2)
  • Tópicos gramaticais do inglês; (A2)
  • Inglês para o Mercado de Trabalho; (B1)
  • Inglês em Uso: situações Cotidianas.(A2)

O Nucli funciona na Faculdade de Letras, localizada no bloco Mário Ypiranga, no Insituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), no horário das 8 às 12h e das 14 às 18h, o e-mail de contato é O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e os telefones são  99152-6984/3305-1181 ramal 2124.

Acesse fanpage www.facebook.com/ufam.isf

 

 

 

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable